Com o estresse no trabalho, no trânsito, problemas na família, enfim, o ritmo impresso pela vida moderna que nos leva a ter cada vez mais pressa e cada vez menos tempo, vêm ocasianando uma série de disturbios à nossa saúde. Aí vão os 8 males que mais ameaçam a saúde do brasileiro. São eles:
-Obesidade- cerca de 43,3% das pessoas com mais de 18 anos, que vivem nas capitais estão com sobrepeso.
-Câncer- segundo o Instituto Nacional do Câncer, 2 em cada mil brasileiros serão afetados por algum tipo da doença em 2010.
-AIDS- de 1980 a 2007 foram registrados 474.273 casos no país. Na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os casos tendem a se estabilizar; já no Norte e Nordeste a tendência é de crescimento. Em 2008, 2 milhões de pessoas morreram, no mundo, em consequência da AIDS.
-Diabetes- um estudo recente da Sociedade Brasileira de Diabetes constatou que 11% dos brasileiros são diabéticos e que mais de 60% delesnão sabem que tem a doenças.
-Tabagismo- estima-se que cerca de 200 mil mortes por ano, no Brasil, são decorrentes do Tabagismo. O número de fumantes varia de 12,5% a 25,2% em pessoas acima dos 25 anos, dependendo da região do país.
-Dengue- de janeiro até maio, o país registrou 6.438 casos graves de Dengue, ou seja, aqueles com febre hemorrágica e complicações, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
-Hepatite C- a doença atinge mais de 3 milhões de pessoas no Brasil e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a doença infecta até 5 vezes mais que a AIDS.
-Hipertensão- o problema atinge mais de 47% das pessoas com mais de 50 anos no Brasil.
Então, vamos prevenir.
Postado por: Cíntia Oliveira-Moniotra APE
Nenhum comentário:
Postar um comentário