segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Orientação Técnica sobre Drogas Lícitas e Ilícitas"




Infelizmente, o uso de drogas é uma prática disseminada na sociedade que vem trazendo consequências desastrosas. Desestruturação familiar e profissional, aumento da violência e crescimento de acidentes de trânsito são alguns dos frutos provocados por tais problemas sociais.

É necessário promover ações que valorizem a auto-estima dos estudantes, que mantenha-os ocupados com atividades saudáveis, enriquecedoras e atraentes para minar espaços por onde as drogas podem entrar. Mostrar-lhes o quanto são amados e acolhidos pela família, pela escola, pela comunidade, pela sociedade é mais do que dizer não às drogas, é erradicá-las.

A escola tem um papel fundamental no desenvolvimento sadio do adolescente e do adulto, pois contribui para a formação global do jovem e da sociedade. A prevenção ao uso de drogas é uma atitude a ser adquirida desde a infância e promovida durante toda a vida. Assim, o papel da escola na prevenção é educar crianças e jovens a buscarem e desenvolverem sua identidade e subjetividade, promover e integrar a educação intelectual e emocional, incentivar a cidadania e a responsabilidade social, bem como garantir que eles incorporem hábitos saudáveis no seu cotidiano.

Pensando nisso, o Projeto APE em parceria com o Educador Profissional Felippe Pedroso da escola Azevedo Júnior e o PCOP de Ciências Paulo Garcez, da Diretoria de Ensino de Santos,realizou nesta segunda-feira dia 15 de agosto uma orientação técnica sobre drogas, para os Educadores Profissionais do Programa Escola da Família, com o objetivo de que se tornem multiplicadores de informação e ação nos espaços de convivência do Programa Escola da Família.

Postado por Monitora APE - Lucilene Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário