segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PERIGOSO FLERTE

Na novela "Passione", Danilo(Cauã Reymond) foge da clínica de reabilitação. Desesperado ele vai atrás de Boca(Samuel Vieira), mas como está sem dinheiro, não consegue comprar nada. Em plena crise de abstinência, Danilo corre para sua casa e procura por seu cartão de crédito. Arthurzinho(Júlio Andrade) se assusta com a atitude do ciclista e pergunta se está tudo bem. Arthurzinho tenta impedir que o jovem deixe o apartamento naquele estado, mas Danilo explode de raiva e empurra o mordomo, que bate com a cabeça e cai inconsciente.

O drama vivido pelo personagem de Cauã Reymond é o mesmo vivido por tantos jovens de nossa sociedade. São inúmeros os motivos que podem levar um jovem a experimentar substâncias psicoativas de forma continuada:
-Curiosidade;
-Modismo;
-Necessidade de auto-afirmação;
-Necessidade de desafiar regras.
Segundo um levantamento realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas(Cebrid) com estudantes de escolas públicas com idade entre 10 e 18 anos, 65,2% dos entrevistados já experimentaram bebida alcoólica. Outros 5,9% fumaram maconha e 15,5% usaram solventes, de acetona a lança-perfume. Os números não deixam dúvida: as drogas fazem parte do universo jovem. A relação com elas é constante e, por vezes, ocorre dentro dos muros da escola. Não adianta fingir que o assunto não existe. O tema exige ação.

Fonte: Revista Escola Abril

Postado por: Cíntia Oliveira-Monitora APE - D.E.Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário