segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

1º de Dezembro Dia Mundial de Luta Contra o HIV























A Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas), foi quem instituiu a data de 1º de dezembro como o Dia Mundial de Luta contra a Aids em 1987,ainda como forma de alerta. No Brasil, um ano depois, o Ministério da Saúde oficializou a data, que passou a ser um símbolo mundial no combate a doença.
O dia escolhido foi estabelecido para lembrarmos da existência do vírus HIV e da doença Aids, como forma de conscientizar a população mundial. Apesar da data ser fixa, o tema adotado pelas instituições responsáveis mudam a cada ano, afim de relembrar o combate a doença, despertando nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção e aumentando a compreensão; reforçando a tolerância, compaixão e também uma forma de informar que não existe grupo de risco, mas sim ações que geram risco a saúde de todos.


Dada a relevância do assunto nós Monitoras Educacionais do Projeto APE realizamos ações no dia 25 de novembro na unidade Dona Luiza Macuco, palestra dirigida á públicos de diferentes faixas etárias. O objetivo desta ação foi alertar os adolescentes e adultos presentes quanto à importância do uso do preservativo e sensibilizá-los quanto ao combate do preconceito aos portadores. No dia 26 de novembro realizamos orientação sobre HIV/AIDS na U.E Eduardo Gomes Marechal do Ar, aos idosos presentes no evento. No dia 27 orientamos os Educadores universitários e os parceiros que participaram da Festa de encerramento da escola quanto ao Dia Mundial do Combate ao HIV/AIDS, para tal disponibilizamos laços que simbolizam o movimento e folders. Dando seqüência as ações, realizamos um grande movimento de combate ao HIV na Diretoria de Ensino Regional de Santos, distribuímos laços que simbolizam o movimento e folders a todos na entrada.



Postado por: DE Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário